Uma gravação feita pelo piloto colombiano Jorge A. Arteaga, em 12 de maio de 2022, se tornou um grande embate entre ufologistas e internautas nos últimos dias. Imagens mostram um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) sobrevoando o céu de Santa Fé de Antioquia, na Colômbia.
O vídeo seria "uma das maiores provas de óvnis de todos os tempos", segundo Jaime Maussaun, ufólogo famoso por apresentar os "corpos de três alienígenas" ao Congresso Mexicano em 2023. O piloto militar americano da reserva Ryan Graves também considerou as imagens verdadeiras.
A gravação mostra um objeto escuro que emerge repentinamente das nuvens e passa zunindo pela cabine do Cessna T303 Crusader de Arteaga. O objeto ficou parado, parecendo flutuar entre Medellín e Santa Fé depois ganhou alta velocidade e seguiu na direção do avião.
"Quando passamos ao lado do objeto, ele se moveu repentinamente e veio em nossa direção. Foi um susto enorme e eu tive que desviar para evitar uma colisão", afirmou o piloto em entrevista ao Maussan TV. O piloto ainda tentou ir atrás do "intruso", mas não conseguiu acompanhá-lo.
O caso é debatido pela mídia americana. Não há consenso sobre a veracidade das informações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br