O chá de boldo é reconhecido por suas propriedades benéficas para a saúde digestiva. Rico em substâncias que auxiliam no funcionamento do fígado e na digestão, pode ser usado por quem busca aliviar desconfortos como indigestão, náuseas e sensação de inchaço. Além de ajudar na digestão, essa planta possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, contribuindo para o bem-estar geral. Por isso, confira, a seguir, 3 receitas de chá de boldo!
Chá de boldo com gengibre e limão
Ingredientes
- 1 folha de boldo fresca
- 1 colher de chá de gengibre ralado
- Suco de 1/2 limão-siciliano
- 1 xícara de chá de água
Modo de preparo
Em uma panela, despeje a água e espere ferver. Depois, adicione o gengibre ralado e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo, acrescente a folha de boldo e o suco de limão, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe e consuma em seguida.
Chá de boldo com hortelã e mel
Ingredientes
- 1 folha de boldo fresca
- 5 folhas de hortelã
- 1 colher de chá de mel
- 1 xícara de chá de água
Modo de preparo
Em uma panela, ferva a água e adicione as folhas de hortelã. Desligue o fogo e adicione a folha de boldo. Tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe, adicione o mel e misture bem. Beba morno.
Chá de boldo com erva-doce e camomila
Ingredientes
- 1 folha de boldo fresca
- 1 colher de chá de erva-doce
- 1 colher de chá de flores de camomila
- 1 xícara de chá de água
Modo de preparo
Em uma panela, coloque a água, deixe que ela ferva e desligue o fogo. Adicione a erva-doce, a camomila e a folha de boldo. Tampe e deixe em infusão por 7 minutos. Coe e consuma morno.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br