ESTUDO

Veja quais são as 10 músicas que deixam as pessoas mais felizes

A lista inclui canções da banda Queen e ABBA e artistas como Cyndi Lauper e Bon Jovi. Todas as 10 músicas listadas pelo neurocientista têm algo em comum

Fatores como tom e letra da música também foram considerados para a criação da playlist -  (crédito: Reprodução/Freepik)
Fatores como tom e letra da música também foram considerados para a criação da playlist - (crédito: Reprodução/Freepik)

O neurocientista holandês Jacob Jolij, da Universidade de Groningen, criou uma playlist com as músicas que têm o potencial de melhorar o humor das pessoas. A lista inclui canções das bandas Queen e ABBA e de artistas como Cyndi Lauper e Bon Jovi.

Todas as 10 músicas listadas pelo neurocientistas têm algo em comum: elas têm um ritmo entre 140 e 150 BPMs (batidas por minuto) — cerca de 20 vezes mais rápidas do que a média das músicas pop em geral.

Além disso, fatores como tom e letra da música também foram considerados para a criação da playlist. No geral, letras tidas como positivas, que falam sobre celebrações ou experiências românticas, são mais capazes de despertar bem-estar e alegria nos ouvintes.

No entanto, segundo Jacob, apesar dos padrões observados, a maneira como o cérebro reage às músicas também depende do contexto social e de associações pessoais.

Ouça quais são as 10 músicas

1. Queen, Don't Stop Me Now

2. ABBA, Dancing Queen

3. Beach Boys, Good Vibrations

 

4. Billy Joel, Uptown Girl

 

5. Survivor, Eye of the Tiger

 

6. The Monkees, I'm a Believer

7. Cyndi Lauper, Girls Just Want to Have Fun

8. Bon Jovi, Livin' on a Prayer

9. Gloria Gaynor, I Will Survive

 

10. Katrina and the Waves, Walking on Sunshine

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 13/06/2024 13:31 / atualizado em 13/06/2024 14:41
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação