Em uma publicação no Instagram nesta quinta-feira (28/3), a Monja Coen revelou que está em processo de tratamento contra o câncer de pele. Tranquila e bem humorada, a monja budista de 76 anos relata como tem sido a experiência com as sessões de quimioterapia.
“Estou dando retorno do meu tratamento. Fica pior antes de ficar melhor, está vendo”, disse Coen enquanto mostrava algumas das feridas. “Eu disse que estou virando um jacaré porque é bem dura esta crosta. Depois de jacaré, quem sabe eu volto a virar um peixinho, não é?”, disse a Monja.
A budista aproveitou o momento para tranquilizar os fãs e explicar que tem obtido sucesso com o tratamento que está realizando. “Só para vocês saberem. Funciona. O tratamento é assim mesmo e está melhorando. Fui ontem na médica e ele disse: ‘Parabéns’. Então, fiquem tranquilos”, declarou.
- Rigidez da pele em idosos pode ter relação com maior risco de câncer
- Risco de câncer de pele aumenta com exposição aos raios ultravioletas
- Cientistas investigam como o câncer de pele se torna incurável
Ainda no vídeo, a monja aproveitou a oportunidade para incentivar uma reflexão sobre a transitoriedade das situações difíceis.
“Só para lembrar que tudo que começa tem meio e fim. Estou em um processo de cura e ele é feinho. Fica bem feinho, mas depois melhora. A vida é assim. Às vezes a gente passa por momentos em que as coisas não são como a gente gostaria. A gente não está no melhor estado de saúde, no melhor estado financeiro, os relacionamentos estão difíceis, mas tudo tem começo, meio e fim”, refletiu sobre seu caso.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br