Um relato de caso publicado nesta quinta-feira (26/10) no New England Journal of Medicine mostrou imagens impressionantes de uma aranha que se movimentava no canal auditivo de um morador de Taiwan. A mulher de 64 anos procurou uma clínica médica por conta de “cliques incessantes e sons farfalhantes” no ouvido esquerdo que a incomodavam há quatro dias.
Nos exames, os médicos descobriram uma aranha de cerca de 2 milímetros. Próximo ao aracnídeo, aparece um exoesqueleto que o animal descartou dentro do canal auditivo. Os profissionais utilizaram um tubo para retirar os corpos estranhos do ouvido da paciente.
A woman with hypertension presented to the clinic with a 4-day history of abnormal sounds in her ear. On examination, a small spider was seen moving within the external auditory canal of the left ear. The molted exoskeleton of the spider was also present. https://t.co/dye2sbbiL9 pic.twitter.com/SfeNBBGQS8
— NEJM (@NEJM) October 25, 2023
Segundo Tengchin Wang, coautor do relatório, a mulher não chegou a sentir dor pois o animal era pequeno. Para o médico, o caso foi uma novidade. Ele destaca que já havia visto formigas, baratas, mariposas, mosquitos, mas nunca um animal que tivesse feito a troca de esqueleto dentro do ouvido de alguém.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br