Inusitado

Após acidente de moto, testículo de homem vai parar no abdômen

Diagnóstico raro, segundo médicos, pode trazer consequências como perda de fertilidade, disfunção endócrina e malignidade futura

O caso envolveu um jovem italiano de aproximadamente 20 anos -  (crédito: Reprodução/BMJ Journals)
O caso envolveu um jovem italiano de aproximadamente 20 anos - (crédito: Reprodução/BMJ Journals)
postado em 13/10/2023 22:37

Um homem italiano de aproximadamente 20 anos sofreu com um evento extremamente raro após se envolver em um acidente de moto. De acordo com o artigo publicado no BMJ Case Reports, a vítima teve o testículo "perdido" e lançado para o abdômen dele. 

Após o acidente, o homem foi levado ao hospital, onde os especialistas perceberam que havia uma grande massa de sangue coagulado no escroto, impedindo os médicos de examinar adequadamente os órgãos genitais da vítima. Ele também tinha várias lesões pélvicas.

Os médicos só conseguiram tratar os ferimentos no testículo após após estancar a hemorragia e drenar o reservatório de sangue.

Por meio de tomografia, os médicos conseguiram ver que para onde o testículo havia se deslocado e concluíram o diagnóstico. Os especialistas precisaram operar o homem para colocar o órgão de volta no lugar.

Seis meses após o acidente, o jovem teve as funções na região de volta ao normal, não sendo constatadas sequelas na produção hormonal e de sêmen — uma das possíveis consequências de casos como esse são a disfunção endócrina e malignidade futura.

Segundo o portal New York Post, dos casos de deslocamento testicular induzido por motocicleta – que representam 80% do total de casos – apenas em 6% transcorreram com o órgão genital chegando ao abdômen.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação