Uma cientista da agência espacial norte-americana, a Nasa, afirmou, em entrevista ao jornal britânico The Sun, que a existência de vida em outro planeta se confirmará. Michelle Thaller, cientista e pesquisadora do Centro Espacial de Goddard, nos Estados Unidos, acredita que, em algum momento, será comprovada a existência da vida extraterrestre e que Vênus é o planeta mais provável de isso acontecer.
“Eu realmente acho que encontraremos vida em outro planeta. Nós vemos indícios possíveis de vida na atmosfera de Vênus. Possivelmente, (também) embaixo do gelo das luas de Júpiter e Saturno”, declarou a cientista.
- Vênus pode ter tido oceanos depois do surgimento de vida na Terra
- A vida como conhecemos é impossível em Vênus por falta de água na atmosfera
- Vênus não reúne condições para ter água, destino do qual a Terra escapou
Vênus é o planeta mais quente do sistema solar e, por isso, seria o último lugar que ela esperaria encontrar vida. "Nunca esperei que fosse Vênus. Vênus é agora o lugar onde observamos algo na superfície que poderia ser atribuído à atividade bacteriana", explicou Thaller.
A cientista ainda revelou que foram encontradas substâncias químicas em Marte que, se tivessem sido encontradas na Terra, acreditariam que fosse sinal de vida. "Mas a questão é: o quanto nós entendemos sobre Marte e se estamos sendo enganados por alguma coisa. Nós só precisamos ter aquele 1% de certeza para dizer que encontramos (vida). Mas não temos isso ainda”, disse a pesquisadora da Nasa.
Vênus tem a estrutura e o tamanho semelhantes ao da Terra, fica localizado a 107 milhões de quilômetros do Sol e é o planeta mais quente do Sistema Solar.
Saiba Mais
-
Ciência e Saúde O que primeiro sequenciamento completo do 'estranho' cromossomo Y revela sobre genética dos homens
-
Ciência e Saúde Por que olhos azuis não são realmente azuis
-
Ciência e Saúde Fundo Global reduz em 25% o preço de tratamento contra Aids
-
Ciência e Saúde Indícios de oxigênio são encontrados na Lua por robô indiano
-
Ciência e Saúde Como saúde da pele pode ajudar a prever doenças
-
Ciência e Saúde Os métodos anticoncepcionais mais populares entre as jovens