Cientistas da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) conseguiram transformar urina e suor em água potável, própria para o consumo. Esse feito pode ser perturbador, afinal urina e suor não são substâncias próprias para beber.
No entanto, a transformação desses resíduos em água potável é a maneira mais inteligente que a Nasa encontrou para manter os astronautas hidratados.
- Nasa divulga foto inédita que mostra luminosidade dos anéis de Saturno
- Dá pra viver em Marte? Voluntários participam de simulação da Nasa por um ano
Como funciona
Todos os líquidos retidos – urina, suor, fumos exalados – passam por um conjunto especial de filtros e são transformados em soro fisiológico, que é então destilado e transformado em água potável. Com isso, os cientistas garantem que o líquido é mais puro que a água que bebemos neste planeta.
De acordo com a Nasa, a tecnologia permitirá que a agência espacial norte-americana economize em missões de reabastecimento durante as viagens à lua e, futuramente, Marte.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Identificado um novo mecanismo no cérebro para combater a epilepsia
- Ciência e Saúde Juntos, HPV e cigarro podem aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Ciência e Saúde Estrela Betelgeuse pode explodir em breve como supernova, diz estudo
- Ciência e Saúde Colesterol: remédio injetado duas vezes ao ano, é aprovado pela Anvisa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.