O Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil está prestes a ganhar um reforço significativo no combate à dengue. Estima-se que, em até um ano e meio, a vacina contra a doença estará disponível na rede pública de saúde.
O desenvolvimento do imunizante foi conduzido por uma empresa farmacêutica japonesa e apresentou eficácia de 80% durante os estudos clínicos.
A vacina é indicada para a população entre 4 e 60 anos de idade. Com a disponibilização do imunizante no SUS, espera-se que haja uma redução nos casos de dengue no país, contribuindo para a melhoria da saúde pública.
Enquanto isso, as autoridades de saúde continuam a incentivar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, por meio de medidas como a eliminação de focos de água parada e o uso de repelentes.
Saiba Mais
- Holofote É falso que criação de vírus da covid-19 em laboratório esteja comprovada
- Brasil Jovem encontra brinco perdido há um ano dentro do nariz após raio-x
- Ciência e Saúde Síndrome do rosto derretido? cirurgiã plástica explica fenômeno
- Política Arcabouço: Haddad se reunirá com líderes no Senado em busca de apoio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.