O governo federal retomou nesta quarta-feira (7/6) o programa Farmácia Popular do Brasil. A ação inédita, busca ampliar a oferta de medicamentos gratuitos para a população e credenciar novas unidades em municípios de maior vulnerabilidade.
- Farmácia Popular é relançada e, agora, inclui povos indígenas
- Ao vivo: governo anuncia remédios gratuitos a beneficiários do Bolsa Família
Os beneficiários do Bolsa Família poderão retirar todos os 40 medicamentos disponíveis no programa de forma gratuita, além disso o novo formato do programa permite que mulheres retirem gratuitamente medicamentos indicados para o tratamento da osteoporose e contraceptivos.
Outra novidade é a de que o programa passa a atender a população indígena, o objetivo é ampliar e facilitar o acesso básica de medicamentos à população presente nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) com a assistência através de todos os medicamentos do rol de forma gratuita.
Segundo o Ministério da Saúde a iniciativa amplia o acesso à assistência farmacêutica a 55 milhões de brasileiros e entre esse número cerca de 5 milhões de mulheres poderão ter acesso aos medicamentos. As unidades participantes para o credenciamento terão um aumento que pode atingir 811 cidades, em todas as regiões do país, 94,4% delas no Norte e Nordeste.
Veja a lista completa de medicamentos gratuitos e com desconto no programa Farmácia Popular:
*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes
Saiba Mais
- Economia "Otária", classe média pagará R$ 230 bi a mais do que deveria em IR neste ano
- Política Com ressalvas, TCU aprova contas do último ano do governo Bolsonaro
- Brasil Brasil sedia lançamento de conselho global de combate ao HIV
- Política Deputado assume que financiou acampamentos em frente ao QG
- Política Marco temporal: STF reserva 50 lugares para indígenas acompanharem sessão
- Política Mendonça pede vista e interrompe julgamento do marco temporal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.