Foco em causas bases

Correio Braziliense
postado em 24/05/2023 06:00

"É importante que a medicina e a ciência busquem novas alternativas de tratamento para os problemas de saúde porque nem todos os pacientes respondem da mesma maneira às terapias existentes. Além disso, muitos medicamentos têm efeitos colaterais significativos e podem não ser seguros ou eficazes para todos. Hoje. nos Estados Unidos, assistimos a uma série de casos de dependência pela substância fentanil, presente em medicamentos opioides. A pesquisa contínua é necessária para desenvolver novos acompanhamentos que sejam mais eficazes, seguros e acessíveis para um número maior de pessoas. Além disso, a pesquisa pode ajudar a entender melhor as causas subjacentes das doenças e desenvolver estratégias preventivas mais funcionais. Além disso, tratar causas bases sempre será fundamental para evitar dores agudas e crônicas."

Luan Diego Marques, médico psiquiatra do Instituto Meraki Saúde Mental, em Brasília

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação