Estética

Por que a 'moda do bocão' está em alta entre as famosas?

Segundo a biomédica esteta Alini Rios, o segredo é preencher os lábios com moderação

Estado de Minas
postado em 04/05/2023 17:03 / atualizado em 09/05/2023 23:17
 (crédito: Freepik/Divulgação)
(crédito: Freepik/Divulgação)

Por que o preenchimento labial é um procedimento que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado da estética? Além de auxiliar na autoestima, ele também é seguro e traz resultados eficientes. Sejam atrizes da televisão e do cinema, cantoras ou apresentadoras, muitas delas recorrem à técnica para dar volume à região e corrigir o formato da boca. Anitta, Kelly Key, Luísa Sonza, Joelma, MC Mirella e Flávia Pavanelli, por exemplo, aumentaram o tamanho dos lábios para ficar harmônico com o rosto e melhorar a aparência.

"O preenchimento labial consiste no uso do ácido hialurônico, uma substância que é aplicada nos lábios com o auxílio de uma agulha ou microcânulas. O procedimento é feito em consultório. É importante tirar todas as dúvidas e relatar qualquer informação relacionada à alguma doença ou condição de saúde", explica a biomédica esteta Alini Rios.

A especialista aponta os benefícios da técnica: "Ela melhora o contorno labial, realça o filtro labial para causar um aspecto mais jovem, aumenta a hidratação labial e previne o envelhecimento labial". Segundo Alini Rios, quando o preenchimento labial é feito com base em um estudo detalhado da face, costuma obter um resultado natural, sem exageros, apenas promovendo a harmonia facial. "Por esta razão, é importante buscar por profissionais experientes e que propiciem procedimentos personalizados a cada paciente", afirma.

De acordo com a Alini Rios, os resultados do procedimento costumam aparecer após sete dias. "Após esse prazo, normalmente são feitas sessões para novas aplicações. Depois da primeira sessão, o recomendado é aguardar no mínimo quinze dias para retornar ao consultório", detalha. "É importante realizar repouso e evitar esforço e a prática de exercícios físicos, conforme o tempo orientado", aconselha.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação