Uma jovem norte-americana descobriu um câncer em estágio três depois de ter crises de arrotos por dias seguidos. A enfermeira Bailey McBreen, 24 anos, começou a arrotar entre cinco e dez vezes por dia, além de sentir dores no estômago e ter refluxos constantes. Os sintomas resultaram no diagnóstico de câncer colorretal avançado.
Os arrotos começaram em 2021, mas ela passou a se preocupar mais com a situação depois que os refluxos ácidos começaram. Ao portal britânico NeedToKnow, Bailey contou que não imaginava que poderia ter câncer. "Nunca em um milhão de anos eu pensei que qualquer sintoma vago que eu tinha era, na verdade, câncer de cólon em estágio três", afirmou.
“O primeiro sinal de que algo estava errado, embora eu não soubesse na época, foi quando comecei a arrotar excessivamente. Eu arrotava de 5 a 10 vezes por dia. Isso não era normal para mim. Na verdade, raramente arrotei antes, e é por isso que notei como era estranho", detalhou a jovem.
Ao procurar ajuda médica, a doença não foi descoberta. Os médicos achavam que os refluxos se tratavam de um sintoma de ansiedade. Somente em janeiro de 2023, quando as fortes dores estomacais começaram, que a equipe médica chegou ao diagnóstico de câncer.
Nas redes sociais, a enfermeira passou a compartilhar sua rotina em busca da cura para a doença. No TikTok ela publica registros do tratamento e também de cuidados pessoais como maquiagem, se arrumar para ir às consultas e prática de atividade física.
@baileysfight Positive cancer update!! Thank you God ???????????????? #stage3coloncancer #cancersucks #faith #prayer #chemo #cancer ? original sound - Bailey McBreen
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Bichos-preguiça na Costa Rica abrem caminho para os antibióticos do futuro
- Ciência e Saúde Em casa: 10 dicas para não ficar doente no outono com poeira e ácaros
- Ciência e Saúde Maio Laranja alerta para exploração e abuso sexual contra crianças
- Ciência e Saúde O que é 'estresse térmico', a medida pouco conhecida dos riscos do calor extremo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.