O Starship, foguete da SpaceX considerado o mais poderoso já construído até hoje, explodiu após o lançamento teste nesta quinta-feira (20/4), minutos depois da decolagem.
A decolagem foi transmitida ao vivo. Nas imagens é possível ver o foguete subindo da torre de lançamento rumo à atmosfera terrestre. No entanto, a nave explodiu antes de alcançar a órbita da Terra.
Apesar da explosão, a SpaceX considerou a decolagem um sucesso. "Com um teste como este, o sucesso vem do que aprendemos, e o teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship enquanto a SpaceX busca tornar a vida multiplanetária. As equipes continuarão revisando os dados e trabalhando em nosso próximo teste de voo", pontuou a empresa no Twitter.
Saiba Mais
With a test like this, success comes from what we learn, and today’s test will help us improve Starship’s reliability as SpaceX seeks to make life multi-planetary
— SpaceX (@SpaceX) April 20, 2023
Segundo a SpaceX, a Starship poderá, futuramente, transportar até 100 pessoas em voos interplanetários e ajudar a criar uma base na lua.
"Starship é um sistema de transporte totalmente reutilizável projetado para transportar tripulação e carga para a órbita da Terra, ajudar a humanidade a retornar à Lua e viajar para Marte e além. Com um teste como este, o sucesso é medido pelo quanto podemos aprender, o que informará e melhorará a probabilidade de sucesso no futuro, à medida que a SpaceX avança rapidamente no desenvolvimento da Starship", afirma a empresa.
Assista ao lançamento:
Saiba Mais
- Política Moraes manda PF ouvir Gonçalves Dias sobre ida dele ao Planalto em 48 horas
- Blogs Redirect Reforma Tributária - Evento Correio Braziliense
- Blogs Redirect Correio Debate: Combate ao Feminicídio, uma responsabilidade de todos
- Blogs Redirect Entre os Eixos do DF - 2ª Edição
- Blogs Redirect Correio Debate - Entre os Eixos do DF
- Cidades DF Aluna desaparece ao sair de escola no DF; roupa íntima é encontrada em matagal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.