Ozempic

Especialista explica risco de usar medicamento para diabetes para perder peso

O Ozempic é um medicamento utilizado para o tratamento da diabetes e está sendo usado por famosos com a finalidade de perder peso

Yasmin Rajab
postado em 17/04/2023 11:23
 (crédito: Freepik/Reprodução)
(crédito: Freepik/Reprodução)

A internet é palco de diversas polêmicas quando o assunto é cuidados com a saúde. A mais recente envolve a caneta Ozempic, um medicamento utilizado para o tratamento da diabetes, que está sendo usado por famosos com a finalidade de perder peso. 

Ana Laura Fontana, especialista em harmonização facial, explica que um dos efeitos colaterais do remédio é o emagrecimento e a perda de apetite, e alerta que o uso indevido e sem autorização do medicamento não é uma boa opção. 

"Em alguns casos há recomendação, mas em pacientes que não tem necessidade de usar, a substância causa um emagrecimento brusco e muito rápido", explica. "Isso também ocorre com remédios que controlam a ansiedade e tiram a fome", complementa. 

Fontana também esclarece que a substância causa flacidez muito grande na pele, principalmente na face e no pescoço. "É onde temos menor quantidade de tecidos subcutâneos, causando um aspecto cadavérico."

Prevenir a flacidez é algo que várias mulheres buscam e, apesar de parecer difícil, a especialista diz que alguns cuidados fazem a diferença. "Cuidar da pele diariamente é importante, além de manter alimentação balanceada. Também é possível fazer algumas associações de bioestimuladores de colágeno como uma forma preventiva, já que eles agem aumentando a espessura dérmica, proporcionando uma pele mais elástica, firme e com menor grau de flacidez”.

Ana Laura lembra que caso haja o interesse em emagrecer, é importante fazer isso de forma saudável: “Sou a favor do emagrecimento desde que ele seja saudável e não te cause danos”, finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE