Um novo estudo publicado no Journal of Reproductive Immunology aponta que engolir o sêmen do parceiro, após o sexo oral durante a gravidez, reduz as chances de mulheres sofrerem um aborto espontâneo.
Segundo o estudo de um grupo de pesquisadores da Leiden University Medical Center, na Holanda, o sistema imunológico das mulheres grávidas que ingerem o sêmen fica fortalecido, oferecendo maiores chances de o feto se desenvolver de forma saudável.
Saiba Mais
O estudo explica que isso ocorre porque o sêmen contém proteínas e hormônio do corpo do homem que podem auxiliar o organismo da mulher a ter mais tolerância a outros males por meio da absorção que acontece no intestino.
"A exposição oral ao sêmen parece influenciar o resultado da gravidez de maneira positiva. Resultados sugerem associação entre quanto menos sexo oral mulheres praticam, maior é a ocorrência de abortos", aponta o estudo.
A pesquisa foi feita a partir da comparação do histórico sexual e de gestação de 234 mulheres. Dessas, 97 tinham sofrido aborto recorrente, ou seja, três ou mais consecutivos.
Saiba Mais
- Economia Novo Bolsa Família: Caixa paga primeira parcela com o adicional de R$ 150
- Brasil STF julga responsabilidade do estado do Rio por vítimas de balas perdidas
- Cidades DF Perfuração que matou criança no Itapoã foi causada por arma de fogo
- Cidades DF Agências do trabalhador têm vagas com salário de até R$ 7 mil nesta terça
- Blogs Redirect Homem que matou duas mulheres estava há um ano em Portugal
- Cidades DF Casal de traficantes é preso ao vender crack perto de escola do Lago Sul
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.