Imagens de uma espécie de "bola de fogo" no céu da Rússia em setembro de 2022 voltou a ser comentada no site Reddit, conhecido ter debates do tipo, em especulações do que seria a origem dessa fumaça com aparência de fogo.
De acordo com o portal britânico Mirror, na primeira vez em que viralizou, muitos divergiram sobre as sensações que a imagem trazia: uns achavam ameaçadora enquanto outros apreciaram a nuvem de "formato" único.
Uma das teorias mais divulgadas foi a de que seria um asteroide, mas foi refutada justamente porque se fosse se moveria de maneira rápida e já teria atingido a Terra.
Desta vez, alguns especularam sobre o que a "bola de fogo" representaria: "Prenúncio do próximo asteroide que acabará com o mundo", disse um usuário.
As fotos da "bola" também foram compartilhadas no UFO Sightings Footage ("Imagens de avistamentos de OVNIs", em livre tradução), em que um escritor especula que as imagens podem ser parte de um encobrimento do governo ou um OVNIs. Ainda segundo o portal britânico eles escreveram: "Este é um efeito feito pelo homem na nuvem ou é uma reação a algo acontecendo no solo ou no ar? Tenho uma impressão distinta que talvez nunca saibamos".
Unusual cloud over St. Petersburg, 09/26/2022
by u/StcStasi in Damnthatsinteresting
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Vidro formado por meteoritos ajuda a manter água no solo da Lua; entenda
- Vitrine 7 equipamentos para auxiliar no treino de corrida
- Cidades DF O Cedeca-DF realiza Seminário sobre cultura, tecnologia e educação
- Esportes Confira tudo sobre o sorteio dos grupos da Libertadores e da Sul-Americana
- Economia Recebeu verbas do FGTS? Saiba como declarar no Imposto de Renda 2023
- Economia BC anuncia saída de Bruno Serra Fernandes da diretoria de Política Monetária
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.