Risco aumentado

Correio Braziliense
postado em 28/03/2023 06:00

Um estudo com mais de 9 mil participantes descobriu que, em pessoas de meia-idade assintomáticas sem doença cardiovascular conhecida, a aterosclerose coronária obstrutiva subclínica está associada a um risco mais de oito vezes elevado de infarto do miocárdio. Os resultados foram publicados no Annals of Internal Medicine. A condição se caracteriza por um processo biológico responsável pelo desenvolvimento do infarto do miocárdio e precede a doença isquêmica do coração, podendo evoluir em idade precoce, muitos anos antes do desenvolvimento da doença clínica.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE