Cientistas e pessoas que estavam no sul da Inglaterra e em partes da França, na madrugada desta segunda-feira (13/2), observaram uma espécie de clarão no céu, na altura do Canal da Mancha - uma passagem subterrânea que liga a França e a Inglaterra, pelo Oceano Atlântico. Sobre o fenômeno, cientistas comentaram, no Twitter, se tratar de um asteroide.
Chamado pela comunidade científica de SAR2667, o asteroide explodiu depois de entrar na atmosfera da Terra e ser visto pelo Eurotúnel. A chegada do asteroide à atmosfera foi anunciada por especialistas, no último domingo (12/2).
- Cientistas criam versão de molécula oceânica que pode tratar o Parkinson
- Astrônomos brasileiros descobrem anel misterioso em torno de objeto estelar
Também por meio do Twitter, um usuário chamado Tom Williams publicou que um asteroide seria visto pelo Canal da Mancha. "O tamanho do objeto é de aproximadamente 1 metro e deve parecer tão brilhante quanto a Lua momentaneamente ao entrar na atmosfera", escreveu.
????ATTENTION! A small asteroid is expected to safely impact the French-English channel in ~4 hours time, 03:00:03 UT tomorrow. Object size is around ~1 meter and should appear as bright as the Moon momentarily as it enters the atmosphere. Approx visibility circle posted below. 1/ pic.twitter.com/Ckh5OBsz4l
— Tom Williams (@tw__astro) February 12, 2023
Notícias gratuitas no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Ciência e Saúde As empresas que estão levando jovens ao burnout no início da carreira
- Ciência e Saúde O exercício simples que traz benefícios surpreendentes para o cérebro
- Ciência e Saúde Existe quantidade segura de consumo de álcool? Entenda recomendação para brasileiros
- Ciência e Saúde Por que câncer de pâncreas entrou para a lista dos que mais matam no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.