![(crédito: REUTERS/Dado Ruvic/Direitos reservados) (crédito: REUTERS/Dado Ruvic/Direitos reservados)](https://midias.correiobraziliense.com.br/_midias/jpg/2023/01/31/675x450/1_2020_11_10t210733z_1_lynxmpega91yz_rtroptp_4_health_coronavirus_vaccine-27356834.jpg?20230131180714?20230131180714)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (31) o pedido de registro definitivo da vacina contra a covid-19 Comirnaty bivalente, fabricada pela Pfizer.
O uso do imunizante foi autorizado pela agência de forma emergencial em novembro do ano passado, como dose de reforço para a população acima de 12 anos de idade. A Pfizer chegou a solicitar a ampliação dessa autorização para crianças de 5 a 11 anos e o pedido, segundo a Anvisa, segue em análise.
De acordo com a agência, a vacina bivalente oferece proteção contra a variante original do vírus causador da covid-19 e também contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron, considerada "variante de preocupação no momento".
"A análise de pedidos de registro de vacinas segue regulamentação própria e busca verificar se a relação benefício/risco do produto é satisfatória no contexto epidemiológico atual. Para isso, devem ser apresentados estudos clínicos e outros dados a fim de comprovar a qualidade, a segurança e a eficácia do produto", informou.
h3>Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
-
Ciência e Saúde Arqueólogos pedem ajuda para decifrar um estranho glifo na Inglaterra
-
Ciência e Saúde Após 50 mil anos, cometa se aproxima e poderá ser visto a olho nu do Brasil
-
Ciência e Saúde Fóssil de espécie antiga de crocodilo marinho é descoberto no Reino Unido
-
Ciência e Saúde Cientistas divulgam mapa da distribuição de matéria no universo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.