Moscou, Rússia- A Rússia anunciou nesta quarta-feira (11) que sua cápsula Soyuz, atualmente acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e vítima de uma espetacular fuga de refrigerante no mês passado, retornará para a Terra sem tripulação.
"Os especialistas concluíram que a Soyuz MS-22 tem de retornar para a Terra sem tripulação", declarou a agência espacial russa (Roscosmos) em um comunicado, confirmando que o vazamento foi causado pelo "impacto" de um pequeno objeto cósmico que deixou um orifício menor do que um milímetro de diâmetro.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Steven Spielberg tem grande noite no retorno do Globo de Ouro; veja vencedores
- Mundo Homem fere várias pessoas com faca em estação de trens de Paris
- Política 'Fui acusado de ser o homem que defecou no Supremo e nem em Brasília eu estava', diz funcionário do Banco do Brasil
- Política Ataques em Brasília: o recrutamento de militantes que antecedeu as invasões
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.