ESPAÇO

Cápsula Soyuz volta à Terra sem tripulação, diz agência espacial russa

"Os especialistas concluíram que a Soyuz MS-22 tem de retornar para a Terra sem tripulação", declarou a agência espacial russa

Agência France-Presse
postado em 11/01/2023 08:33
 (crédito: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)
(crédito: NATALIA KOLESNIKOVA / AFP)

Moscou, Rússia- A Rússia anunciou nesta quarta-feira (11) que sua cápsula Soyuz, atualmente acoplada à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) e vítima de uma espetacular fuga de refrigerante no mês passado, retornará para a Terra sem tripulação.

"Os especialistas concluíram que a Soyuz MS-22 tem de retornar para a Terra sem tripulação", declarou a agência espacial russa (Roscosmos) em um comunicado, confirmando que o vazamento foi causado pelo "impacto" de um pequeno objeto cósmico que deixou um orifício menor do que um milímetro de diâmetro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE