Não é a primeira vez que é realizado um estudo que associa dieta à degeneração macular relacionada à idade. Uma pesquisa publicada no American Journal of Ophthalmology mostrou que a prática do jejum intermitente, ao pular o café da manhã, foi vinculado a um risco reduzido da doença em uma população representativa de idosos, especialmente em indivíduos com idade menor de 70 anos, com obesidade e de residência urbana. Para chegar a esses resultados, os participantes foram divididos em 2 grupos com base na frequência do café da manhã por semana; grupos de jejum intermitente (quase 0 vez/semana) e sem jejum (5-7 vezes/semana).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.