Análise com limitações

Correio Braziliense
postado em 31/12/2022 06:00

"O que é diferente nessa pesquisa é que os investigadores estudaram como os padrões de exercício se relacionam com a saúde futura do participante, tenha ele ou não a intenção de fazer o exercícios. Os pesquisadores descobriram que a associação entre sessões curtas de atividade vigorosa e melhores perspectivas de saúde na vida adulta é a mesma, quer o exercício tenha sido feito intencionalmente, como parte de um programa, ou apenas porque você fez a atividade como parte de sua outra atividade diária, por exemplo, correndo para pegar um ônibus. A principal limitação é que esses dados são observacionais"

Paul Leeson, professor de medicina cardiovascular da Universidade de Oxford

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE