O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou, nesta quarta-feira, 14, que o fim da pandemia "está em vista". Ele pediu, no entanto, que governos acelerem ações para evitar que a oportunidade de controlar a covid-19 seja perdida.
Em coletiva de imprensa, Tedros explicou que, na semana passada, o número de casos de coronavírus caiu ao menor nível desde março de 2020.
"Nunca estivemos em melhor posição para acabar com a pandemia", ressaltou o diretor-geral da OMS.
Tedros comparou a atual situação com a reta final de uma maratona. "Podemos ver a linha de chegada. Estamos em uma posição vencedora. Mas agora é o pior momento para parar de correr", destacou.
O diretor da OMS exortou os países a vacinarem toda a população com maiores riscos associados à doença e a manterem as estratégias de testagem e sequenciamento do vírus.
Saiba Mais
- Economia Vendas no varejo recuam 0,8% em julho e têm terceiro mês seguido de queda
- Esportes Casa de Thomas Müller é assaltada durante jogo do Bayern de Munique
- Brasil Flamengo e São Paulo disputam primeira vaga na final da Copa do Brasil
- Mundo Por que Ucrânia teve sucesso em contraofensiva à Rússia - e que desafios enfrenta agora
- Cidades DF Brasília está em alerta amarelo por risco de forte onda de calor
- Política 'Não precisamos de ódio', diz petista que dançou com bolsonaristas em vídeo viral
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.