Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, podem ter descoberto uma forma de impedir que o vírus influenza acesse uma proteína humana necessária para que ele se replique nas células. A pesquisa foi publicada na revista Viruses.
A descoberta pode ser uma forma de impedir a infecção pela gripe. O método também pode ser usado em outros vírus, como o da covid-19. Apesar de ter vacina contra a doença, ela nem sempre impede que as infecções ocorram.
Para o vírus deixar uma pessoa doente, ele precisa infectar as células do corpo e se replicar para infectar outras células. Para fazer esse processo, os vírus da gripe (influenza A e B) precisam de um proteína humana.
Os cientistas descobriram uma maneira de bloquear essa proteína com um inibidor, com isso, o vírus não consegue se multiplicar. Apesar dos resultados positivos, os cientistas destacam que ainda é necessário mais pesquisas para entender realmente como barrar a gripe.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Disney anuncia trailer e data de estreia do live-action de Pinóquio
- Mundo Criança quase morre ao ser envenenada por planta; mãe faz alerta
- Economia Prefeito de Fortaleza pede explicações sobre venda da refinaria Lubnor
- Brasil Jovem é apreendido após levar arma e granada falsas para escola
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.