PESQUISA

Beber proteína de soro de leite ajuda a controlar diabetes tipo 2

No estudo, as pessoas beberam uma proteína fabricada em laboratório e conseguiram controlar os níveis de açúcar no sangue

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 12:05 / atualizado em 27/05/2022 12:05
 (crédito: R92/Reprodu??o)
(crédito: R92/Reprodu??o)

Beber uma quantidade pequena de proteína de soro de leite antes das refeições ajuda as pessoas com diabetes tipo 2 a controlar o açúcar no sangue, aponta um estudo feito na Universidade de Newcastle, no Reino Unido, e publicado na BMJ Open Diabetes Research & Care nesta sexta-feira (27/5). 

Para a pesquisa, pessoas com diabetes tipo 2 beberam uma dose pré-fabricada de proteína de soro de leite antes das refeições por uma semana. Na comparação com a semana que eles estavam tomando um placebo, percebeu-se que os níveis de glicose foram muito melhor controlados quando eles tomavam a proteína do leite.

Em média, eles tiveram duas horas a mais com níveis normais de açúcar no sangue. Os níveis de glicose no sangue também foram mais baixos.

De acordo com a pesquisa, a proteína de soro de leite age de forma a diminuir a rapidez com que os alimentos passam pelo sistema digestivo e também estimula vários hormônios importantes que impedem que o açúcar no sangue suba tanto.

A equipe agora planeja expandir o estudo por um período maior, de pelo menos seis meses.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação