O mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, se tornará o segundo brasileiro a viajar para o espaço. O engenheiro de produção foi sorteado para participar da missão NS-21 da Blue Origin, empresa do bilionário Jeff Bezos.
Para participar do sorteio, Victor, que sonhava em ser astronauta quando criança, comprou pela primeira vez um NFT, usando criptomoedas, na Gen-1, ativo da Crypto Space Agency. A empresa colocou em abril 5.555 NFTs à disposição do público e avisou que um dos compradores iria para o espaço. A Blue Origin divulgou o nome dos tripulantes nesta segunda-feira (9/5).
“Comprei pensando no potencial de valorização, nunca imaginei que seria sorteado. Estou realizando um sonho de criança por meio de um NFT, a ficha ainda está caindo”, disse em nota.
A data da viagem ainda não foi anunciada, mas o voo contará com mais cinco tripulantes: o investidor e astronauta Evan Dick; a engenheira elétrica e ex-chefe de testes da Nasa Katya Echazarreta; o piloto de jato executivo e presidente da Action Aviation, Hamish Harding; o aventureiro e cofundador da Dream Variation Ventures, Jaison Robinson; e explorador e cofundador da empresa de private equity Insight Equity Victor Vescovo.
Victor se tornará o segundo brasileiro a ir ao espaço. O primeiro foi o astronauta e de Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, que esteve na Estação Espacial Internacional em 2006.
Já Katya se tornará a primeira mulher nascida no México e a mais jovem americana a voar para o espaço.
Saiba Mais
- Política Eleições 2022: Quem são os 5% de eleitores que acham que economia no Brasil vai bem
- Política Para eleitores, governo Bolsonaro patina em emprego e combate à corrupção
- Mundo Caçada por preso que fugiu com carcereira termina em morte
- Diversão e Arte Conheça a história do quadro de Marilyn feito por Warhol e vendido por R$ 1 bi
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.