Saúde

Exame Imagem e Laboratório e Dasa uniformizam operação em Brasília

Mudança faz marca mudar para 'Exame Medicina Diagnóstica no DF'

Deborah Hana Cardoso
postado em 19/04/2022 17:45 / atualizado em 21/04/2022 07:45
 (crédito: Vinícius Correia Andrade)
(crédito: Vinícius Correia Andrade)

O grupo Exame Imagem e Laboratório passa a incorporar o grupo Dasa em seu nome, passando a se chamar Exame Medicina Diagnóstica. O anúncio foi feito nesta terça-feira (19/4), no restaurante da Torre de TV localizado na capital.

Juntos, o Exame e os hospitais do Dasa (Hospital Brasília, Hospital Brasília unidade Águas Claras e a Maternidade Brasília) proporcionam à população brasiliense uma jornada completa que oferece medicina preventiva e preditiva. "A Dasa é uma empresa de saúde que cuida das pessoas de forma integral”, destaca Sylvio Canedo, superintendente Regional de Diagnósticos, Dasa Centro-Oeste.

 

Ao Correio, André Garcia é diretor executivo do Hospital Brasília, Hospital Brasília Unidade Águas Claras e Maternidade Brasília, explicou que o Exame ainda estará sob o guarda-chuva do grupo principal. "Não envolve valoração, mas valorização das marcas. É melhoria para Brasília", disse.

O grupo

Atualmente, o Exame conta com mais de 50 unidades próprias, 17 franquias, 13 unidades vacinadoras e 20 carros do Saúde até Você — serviço de atendimento domiciliar —, além de três grandes laboratórios na Asa Sul, na Asa Norte e em Taguatinga Norte.

No DF, o laboratório também está presente em Águas Claras, Ceilândia, Gama, Guará, Jardim Botânico, Lago Sul, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho, Núcleo Bandeirante, Sudoeste e Vicente Pires.

Ainda para este ano, estão previstas aberturas de mais unidades de laboratórios de análise e medicina diagnóstica em outras regiões do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação