Um novo teste, desevolvido por pesquisadores da ResearchPath LLC e da Rutgers University, é capaz de detectar todas as variantes do coronavírus a partir de uma única amostra. A pesquisa foi publicada no The Journal of Molecular Diagnostics no início de fevereiro.
“Saber que uma cepa altamente contagiosa e perigosa está surgindo em uma comunidade local pode informar os formuladores de políticas para iniciar medidas de segurança para limitar a disseminação”, disse o co-autor do estudo Ashley Hill.
Identificar com qual cepa a pessoa está infectada é importante para saber qual a predominância de cada variante nas regiões e também como é o comportamento do vírus. Porém, para saber essas informações, normalmente, é preciso fazer o sequenciamento do vírus e somente alguns lugares especializados têm a tecnologia necessária para isso.
Nove mutações foram selecionadas para o teste, inclusive as cepas de preocupação alfa, beta, gama, delta e ômicron. E o teste á adaptável para novas variantes. De acordo com os pesquisadores, em menos de um mês eles conseguiram incluir a ômicron na testagem.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Luciana Gimenez revela ter vivido relacionamento abusivo e aconselha fãs
- Cidades DF Homem é condenado a 20 anos por matar companheira com taco de beisebol
- Cidades DF Personal trainer que agrediu síndico será o último a depor
- Diversão e Arte Irmã de Kate Moss, musa do OnlyFans, revela sexo a três com famoso
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.