Pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) buscam voluntários para estudo inédito que quer compreender o funcionamento de moléculas antivirais, possibilitando desenvolvimento de novos medicamentos contra a covid-19. O chamado é para quem tem entre 18 e 50 anos de idade, é saudável e começou a apresentar sintomas da doença a até quatro dias.
Os pesquisadores querem entender, por exemplo, como, e com que velocidade, ocorre a diminuição do vírus a partir do uso de antivirais. De acordo com a UFMG, a proposta é desenvolver uma plataforma de estudos antivirais, compreendendo o funcionamento das moléculas, e não apenas se elas são eficazes.
O estudo clínico é uma parceria do Centro de Terapias Avançadas e Inovadoras (CT Terapias) da UFMG com grupos da Universidade de Oxford (Reino Unido) e da Universidade Mahidol (Tailândia). O financiamento é da Wellcome Trust, instituição filantrópica que apoia pesquisas na área da saúde. Análises já feitas na Ásia são base para o novo projeto desenvolvido no Brasil.
Para se voluntariar, o contato é com a equipe do CT Terapias por meio do telefone (31) 99509-7634.
Saiba Mais
- Política Governador do Rio criticou iniciativa para reconstrução de Petrópolis
- Estágio 290 vagas de estágio e aprendiz estão abertas
- Estágio Instituto Fecomércio (IF) oferece 50 vagas de jovem aprendiz e estágio
- Estágio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) disponibiliza 84 vagas de estágio no DF
- Estágio Espro está com 89 vagas de jovem aprendiz abertas
- Estágio Ciee tem 66 vagas de estágio e jovem aprendiz no DF
- Trabalho & Formação Agências e empresas oferecem 154 vagas de emprego
- Mundo Brasileira é presa nos EUA por participar de invasão ao Capitólio em 2021
- Cidades DF Homem de 59 anos morre após colisão frontal entre dois carros na DF-290
- Diversão e Arte Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, está com quadro neurológico grave
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.