Vacina da Pfizer:"100%" de proteção em adolescentes

Correio Braziliense
postado em 23/11/2021 00:01

Resultados de um ensaio clínico com mais de 2.200 pessoas indicam que a vacina da Pfizer é "100%" eficaz em adolescentes com idade entre 12 a 15 anos, informou, ontem, a farmacêutica. Os dados foram coletados entre novembro de 2020 e setembro de 2021 e são referentes a jovens que tinham recebido a segunda dose do imunizante havia quatro meses. Entre os adolescentes que receberam o placebo, houve 30 casos de covid-19. No grupo vacinado, não foram registrados casos de infecção. O estudo não foi divulgado em uma revista científica, quando há a revisão de especialistas. Segundo a empresa, ele deve servir de base para o pedido de autorização completa do uso da vacina, não em caráter de emergência, "nos Estados Unidos e no mundo".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação