A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) receberá neste domingo (24) mais uma remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). O desembarque da carga está previsto para às 5h50, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, na Ilha do Governador, zona norte da cidade.
De acordo com a Fiocruz, a quantidade será suficiente para fabricar cerca de 5,6 milhões de doses do imunizante contra covid-19 Oxford/AstraZeneca.
Segundo a fundação, com o novo IFA, estão garantidas entregas de vacina até a terceira semana de novembro. Até o momento, a Fiocruz, em parceria com o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz), entregou 113,8 milhões de doses de vacinas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
O ingrediente farmacêutico ativo (IFA) é fundamental na formulação de um fármaco porque está nele a substância capaz de produzir o efeito desejado. Nas vacinas, é o IFA que tem a informação que faz com que o organismo comece a preparar suas defesas contra um micro-organismo invasor.
Saiba Mais
- Política Bolsonaro, o astronauta: o Brasil derretendo e o mito no mundo da lua
- Blogs Redirect Dos 25 novos diplomatas do Rio Branco, apenas uma é mulher negra
- Mundo EUA reduz tensão com China e garante que sua posição sobre Taiwan não mudou
- Mundo Equador aumenta combustível em até 12% na véspera de protestos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.