Israel acredita que está próximo de encontrar um remédio eficiente contra a covid-19. Até o momento, a doença não tem medicamento comprovadamente capaz de tratá-la. O Centro Médico Ichilov, em Tel Aviv, testou o composto chamado EXO-CD24 em 30 pacientes com casos graves de covid-19 e todos se recuperaram da doença.
Nos tratamentos em questão, 29 pessoas foram submetidas à substância por cinco dias, apresentaram recuperação significativa em apenas dois e e receberam alta quatro dias depois, segundo o hospital. O trigésimo caso também apresentou melhora e saiu da área de risco, mas com um período de tempo maior.
Esse foi o primeiro teste feito em humanos. Com o resultado, o país quer começar agora testes clínicos, o que significa que ele poderá ser utilizado em um grupo significativo de pessoas para verificar sua eficácia e definir de o composto poderá fazer parte de protocolos médicos.
Segundo afirmou o professor Nadir Arber, do Centro Integrado de Prevenção do Câncer de Ichilov, em Tel Aviv, ao Daily Mail, o remédio foi desenvolvido para tratamento de câncer de ovário e é relativamente barato.
Saiba Mais
- Política Lira encaminha reforma administrativa para CCJ nesta terça-feira (9/2)
- Cidades DF "Mais de 80% dos focos da dengue estão em área peridomiciliar", diz Saúde
- Brasil SP totaliza 1,85 milhão de casos e 54.663 óbitos pela covid-19
- Brasil Em SP, fila de carros marca início de vacinação contra covid-19 em drive-thru
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.