Violência

Assalto aterroriza funcionários de loja


Dez vendedores de uma loja de eletrodomésticos, em Taguatinga Centro, ficaram reféns de uma dupla de assaltantes, na manhã de ontem. Os suspeitos do crime — um adolescente de 16 anos e um jovem de 26 — haviam passado a noite de terça para quarta-feira no local. Quando os primeiros funcionários chegaram para começar o expediente, a dupla rendeu e trancou a equipe no banheiro do estabelecimento. A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) apura se eles teriam envolvimento com casos semelhantes registrados em Santa Catarina, São Paulo e no Paraná.

Na terça-feira, pouco antes de a loja fechar, às 20h, a dupla de assaltantes chegou ao estabelecimento, demonstrando interesse em comprar um móvel. Ao perceber que o local ficava mais vazio, os dois levantaram uma cama e se esconderam no baú sob o colchão. Durante a madrugada, eles furtaram diversos celulares e jogos de videogame. Os funcionários foram rendidos pela manhã, à medida que chegavam. A Polícia Militar cercou o local, conseguiu prender o homem de 26 anos e apreender o jovem de 16, levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) 2, em Taguatinga. Os reféns foram liberados sem ferimentos e encaminhados a uma clínica de atendimento psicológico.

Um funcionário que chegou para trabalhar depois de a equipe ser rendida notou algo estranho, pois a loja não tinha movimentação. Pelo horário, segundo contou em depoimento, os vendedores deveriam estar a postos para começar o serviço. Desconfiado, ele ligou para a polícia, que chegou poucos minutos depois e encontrou os dois jovens com mercadorias no fundo da loja.

Na 12ª DP, as 10 vítimas prestaram depoimento. Uma delas afirmou que, durante a ação, um dos suspeitos conversava por telefone a todo instante. A polícia trabalha para identificar um possível terceiro envolvido, que poderia ser o responsável por garantir a fuga após o assalto.

Um funcionário de outra loja de eletrodomésticos, próxima ao local do crime, relatou à reportagem que ações desse tipo têm se tornado comuns na área. Por isso, vendedores recebem orientação para verificar todos os compartimentos dos móveis antes de ir embora.