ALTERNATIVA

Roche lança novo teste que permite diagnosticar covid-19 em 18 minutos

O teste poderá ser utilizado como alternativa ao PCR, quando este não estiver disponível ou os dispositivos para os exames estiverem sobrecarregados

Correio Braziliense
postado em 13/10/2020 09:20
 (crédito: Divulgação/Roche)
(crédito: Divulgação/Roche)

O grupo farmacêutico suíço Roche lançará um novo teste de antígeno que permitirá diagnosticar a covid-19 em várias amostras, anunciou nesta terça-feira a empresa, ao explicar que o teste, que apresenta resultado em 18 minutos, contribuirá para aliviar os sistemas de saúde.

O teste, que recebeu o nome Elecsys SARS-CoV-2 Antigen e que será realizado em laboratórios, permite detectar a presença de antígenos específicos da doença, afirma o grupo em umaLÍVI comunicado.

O lançamento está previsto para o fim do ano nos países que aceitam o certificado de conformidade europeia CE. O grupo suíço também apresentará um pedido de autorização acelerado para o mercado americano.

O teste poderá ser utilizado como alternativa ao PCR, quando este não estiver disponível ou os dispositivos para os exames estiverem sobrecarregados, afirmou o laboratório.

O teste será realizado em máquinas chamadas Cobas, disponíveis em muitos hospitais e laboratórios, que podem tratar até 300 amostras por hora e apresentar um resultado em 18 minutos.

Desde o início da crise de saúde, o grupo suíço já lançou oito testes para as infecções do coronavírus, incluindo um que permite diferenciar a covid-19 da gripe.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação