Um asteroide, do tamanho de um ônibus escolar, passará perto da superfície da Terra nesta quinta-feira (24/9). O corpo celeste chegará uma distância de 22 mil km de nós, mais perto do que a distância da Lua e de satélites de TV.
Apesar disso, de acordo com a Agência Nacional Americana (Nasa), a rocha não representa nenhum perigo. Em comunicado, o Centro de Estudos de Objetos Próximos da Terra, da Nasa, disse que mesmo que o asteroide entrasse na nossa superfície ele provavelmente queimaria na atmosfera. Isso, porque ele é bem pequeno. O chamado 2020 SW mede em torno de 5 a 10 metros.
O asteroide foi descoberto em 18 de setembro, pela Mount Lemmon Survey, um observatório astronômico que fica no Arizona (EUA). A aproximação máxima dele será às 7h12 (horário de Brasília) em algum lugar no sudeste do Oceano Pacífico. A próxima vez que o asteroide se aproximará da Terra será em 2041.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Asteroide passa raspando na Terra e bate recorde de aproximação do planeta
- Ciência e Saúde Asteroide está em rota de colisão com a Terra, mas não é o fim do mundo; entenda
- Ciência e Saúde Câmera mais potente do mundo é inaugurada e primeira foto é... um brócolis
- Ciência e Saúde Asteroide maior do que um campo de futebol se aproxima da Terra nesta segunda
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.