
Um aluno do curso de formação de praças da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi atingido acidentalmente na perna pelo estilhaço de um disparo de arma de fogo. O incidente ocorreu durante um treinamento realizado nesta quarta-feira (24/4), no Complexo de Ensino da corporação, em Taguatinga.
Segundo a nota oficial divulgada pela PMDF, o caso ocorreu nas dependências do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEPOM). Após ser atingido, o aluno ferido recebeu atendimento imediato da equipe de coordenação do curso e foi encaminhado ao Hospital Santa Marta, onde passou por avaliação e tratamento médico.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular<
De acordo com a corporação, o ferimento na perna foi superficial e o aluno encontra-se consciente e sob acompanhamento médico. A Polícia Militar afirma está acompanhando de perto o estado de saúde da vítima e prestando o apoio necessário a ele e seus familiares
A arma de fogo envolvida no incidente foi recolhida e será submetida à perícia técnica para determinar as circunstâncias exatas do disparo e identificar as possíveis causas do ocorrido.