CRIME

Traficante morre após trocar tiros com a polícia na Capoeira do Bálsamo

Após denúncia anônima, polícia foi ao encalço do homem, que estaria realizando comércio ilegal de entorpecentes na região. Quando os policiais se aproximaram, ele apontou uma arma para eles e acabou alvejado

Arma e drogas encontradas com traficante -  (crédito: PMDF)
x
Arma e drogas encontradas com traficante - (crédito: PMDF)

Um homem de 35 anos acabou morto em confronto com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) nesta terça-feira (22/4), na DF-015, trecho 7, região da Capoeira do Bálsamo. A polícia foi ao encalço do suspeito após receber denúncia anônima de que ele estaria realizando comércio ilegal de entorpecentes na região. O homem efetuou disparos contra os policiais, que dispararam de volta, o que resultou na morte do suspeito. A ação, comandada pelo serviço de inteligência da PMDF e pelo GTOP 40, resultou ainda na apreensão de uma pistola calibre .40 com número de série adulterado e cinco munições intactas, além de tabletes de drogas.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular<

Ao visualizarem o indivíduo, policiais mobilizaram equipes ostensivas para a abordagem. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir a pé, dando início a um acompanhamento. Durante a fuga, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Em uma emboscada, ele se escondeu com uma pistola em mãos apontada para eles, pronto para surpreendê-los. Diante da iminente ameaça à vida dos policiais, foi realizado disparo para cessar a injusta agressão, que alvejou o agressor.

O suspeito foi imediatamente desarmado e os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que, ao chegarem ao local, constataram o óbito. Na casa do suspeito, identificada como depósito de drogas, foram localizados 17 tabletes de maconha, dois tabletes de substância conhecida como Dry e uma balança de precisão. O homem já possuía outras passagens pela polícia. Diante do óbito no local, a 6ª Delegacia de Polícia foi acionada.

postado em 23/04/2025 12:14