
Uma câmera de segurança analisada pela Polícia Civil mostra o momento exato da execução do agente do Metrô-DF Wendell Silva Costa, 46 anos, morto a tiros ao sair do trabalho, na estação de Taguatinga, na madrugada desta terça-feira (19/3).
O homicídio ocorreu por volta da meia-noite e foi flagrado por câmeras de segurança. As imagens colhidas pela polícia mostram dois momentos: a chegada do autor próximo ao estacionamento da estação e a execução. Na primeira filmagem, o suspeito chega em uma moto, estaciona a motocicleta, desce e acende um cigarro. Ele observa atentamente a movimentação ao redor, como se estivesse esperando pela vítima. Segundos depois, ele deixa o local e não é mais flagrado por câmeras.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Foi nesse momento que o suspeito se dirigiu até à vítima. Wendell entrava no carro e, no momento em que fechou a porta, o homem abriu fogo e efetuou ao menos cinco disparos. O agente morreu na hora.
Nos registros criminais, consta que Wendell tem passagens por crimes como pedofilia. Os processos são sigilosos. A polícia não descarta a hipótese de uma possível retaliação, mas os detalhes são investigados pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.