TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem socorre mulher esfaqueada que pedia socorro em pista do Paranoá

Crime ocorreu na noite dessa terça-feira (18/3). A vítima foi encontrada ensanguentada, pedindo socorro, no meio de uma pista. O autor da violência foi localizado e preso pela polícia militar

A faca foi levada ao hospital e, posteriormente, entregue à polícia  -  (crédito: Divulgação/PMDF)
x
A faca foi levada ao hospital e, posteriormente, entregue à polícia - (crédito: Divulgação/PMDF)

Uma mulher foi vítima de tentativa de feminicídio, no Paranoá, na noite dessa terça-feira (18/3). Ela foi encontrada e socorrida por um homem, identificado como Nathan Lima, que a encontrou, desesperada, implorando por socorro, junto à filha, no meio de uma pista. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a mulher levou quatro facadas. Apesar de ter fugido da cena do crime, o suspeito da violência foi localizado e capturado pelos policiais. 

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Por meio das redes sociais, Nathan Lima, o motorista que localizou a vítima, contou que havia ido a um posto de gasolina localizado no Paranoá e, quando voltava para casa, deparou-se com uma mulher pedindo socorro no meio da pista, aparentemente esfaqueada e perdendo grande quantidade de sangue. Ele postou imagens de como o banco de seu carro ficou ensanguentado após o socorro. 

O banco do carro de Nathan ficou marcado com o sangue da vítima, que levou quatro facadas no braço
O banco do carro de Nathan ficou marcado com o sangue da vítima, que levou quatro facadas no braço (foto: Reprodução/redes sociais)
 

"A principio, eu não vi o autor do crime, mas percebi que a vítima  estava muito ensanguentada e sua filha, totalmente desesperada, com uma faca na mão, então eu fiz a curva com o carro, mapeei o local para ver se o autor estava ali por perto, fiz uma barreira com o meu carro, para caso o autor aparecesse, não conseguisse fugir, e então coloquei a mulher e a filha dentro do meu carro", contou. 

Nathan afirmou que os ferimentos no braço da mulher eram profundos e, por isso, pediu que ela colocasse um pano sobre o ferimento e pressionasse, pois o sangramento estava muito intenso. "Apesar da dor, ela fez o que eu pedi e parabéns para ela que foi muito forte, assim como todas as mulheres; eu falo que no estado em que ela estava, se fosse eu, já teria desmaiado. Após isso, eu parti imediatamente para o hospital do Paranoá, onde o atendimento foi excelente", declarou. 

Nathan pegou a faca das mulheres e pediu que os funcionários do hospital solicitassem a presença da polícia militar para apoiar no atendimento. "Em menos de 10 minutos que estávamos lá, eles (policiais) logo chegaram dizendo que autor havia sido preso, então eu entreguei a faca a eles." Segundo o homem, a vítima foi atendida logo que chegou no hospital e seu estado de saúde é estável. 

A PMDF informou que prendeu o homem por tentativa de feminicídio, na Quadra 301 do Del Lago II, no Paranoá, às 22h30 da noite dessa terça-feira. (18/3) A corporação informou que foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e, ao chegar ao local, constatou que a vítima havia sido atingida por quatro facadas. 

O detido foi encaminhado à 6ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Letícia Guedes
postado em 19/03/2025 10:20