
Quatro homens foram presos em flagrante por furtarem cerca de 250 quilos de cabos de cobre de telefonia no Jardim Roriz, em Planaltina. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os suspeitos confessaram que estavam furtando cabos de cobre para revendê-los a R$ 16 o quilo. A prisão ocorreu na manhã dessa segunda-feira (17/3).
A abordagem ocorreu após a polícia receber uma denúncia de que indivíduos, em atitude suspeita, estavam manipulando postes e tampas de cabeamento de forma aleatória. Durante o patrulhamento, a corporação localizou dois veículos equipados com escadas extensíveis e quatro homens trajando uniformes de empresas de telefonia, utilizando equipamentos de segurança como coletes refletivos, cintos de segurança, capacetes e luvas.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Porém, ao serem abordados, os suspeitos não souberam informar para qual empresa trabalhavam. Após questionamentos, alegaram possuir conhecimento sobre a manipulação dos materiais por terem trabalhado em empresas de telefonia e internet. Em seguida, confessaram que furtavam cabos de cobre para revendê-los.
Na ação, a polícia apreendeu aproximadamente 250 quilos de cabos de cobre, diversas ferramentas e equipamentos utilizados no crime, além dos dois veículos usados pelos suspeitos. Também foram encontradas duas porções de maconha com os abordados. Os homens foram encaminhados à 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).