
Por Bárbara Xavier*—Com início no dia 31 de março, e uma carga horária de 20h, um curso destinado à proteção de dados e organizado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) vai abordar penalidades e aplicações no serviço público contida na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). São três módulos, sendo que o primeiro vai explicar os conceitos fundamentais da legislação, os princípios e direitos dos titulares dos dados. O curso é destinado a militares e a servidores públicos da administração direta e indireta.
O segundo e o terceiro módulo trazem uma explicação sobre quem são os agentes responsáveis, quais são as penalidades previstas e quais os desafios da implementação LGPD no serviço público.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Alberto Peres Neto, chefe da Unidade de Inovação da Casa Civil, afirmou que o Governo do Distrito Federal mantém seu compromisso com a segurança da informação e a privacidade dos dados pessoais por meio da capacitação contínua de seus profissionais. “A abertura deste curso representa um passo fundamental para a consolidação da cultura de proteção de dados na administração pública, assegurando que servidores e agentes públicos atuem de forma alinhada às diretrizes da LGPD”, destaca.
Para realizar a inscrição, acesse o link.