Aviação

Avião colide com pássaro e retorna ao Aeroporto de Brasília

Voo tinha como destino Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Passageiros foram realocados para outros voos disponíveis, segundo companhia aérea

Avião retornou ao aeroporto cerca de 40 minutos após a decolagem -  (crédito: Reprodução/Wikimedia Commons/Paulo rsmenezes)
x
Avião retornou ao aeroporto cerca de 40 minutos após a decolagem - (crédito: Reprodução/Wikimedia Commons/Paulo rsmenezes)

Um avião colidiu com um pássaro e teve que retornar ao aeroporto de Brasília cerca de 40 minutos após a decolagem na manhã deste domingo (23/2). O voo, operado pela companhia aérea Gol, tinha como destino o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Ao Correio, a Gol informou que o pouso ocorreu em "total segurança". "A GOL informa que a aeronave que realizava o voo G3 1445 (BSB-CGH), com decolagem às 09h10 deste domingo (23/02), precisou retornar ao aeroporto de Brasília após a tripulação identificar um bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em total segurança às 09h53 e a aeronave foi para a inspeção", disse, em nota.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A Inframerica, que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, afirmou que "não houve nenhum impacto na operação do aeroporto". "A Inframerica informa que um voo que partiu nesta manhã do Aeroporto de Brasília com destino a Congonhas em São Paulo, retornou ao terminal aéreo cerca de 30 minutos após a decolagem. A aeronave pousou em total segurança", acrescentou.

Segundo a companhia aérea, os passageiros foram realocados para outra aeronave, com previsão de decolagem às 11h55, e em outros voos disponíveis.

"A Companhia reforça que todas as ações referentes a esse voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da GOL", completou a empresa.

Isabela Stanga
postado em 23/02/2025 13:03 / atualizado em 23/02/2025 13:04