Educação

Meninas da rede pública de ensino viverão experiência de liderança

Durante um dia, 30 meninas de três escolas públicas selecionadas terão a chance de acompanhar embaixadoras, vice-governadora, primeira-dama, secretárias, empresárias e diretoras de jornal

. -  (crédito: Divulgação/ Serinter)
x
. - (crédito: Divulgação/ Serinter)

O Governo do Distrito Federal (GDF) apresentou um projeto em prol da igualdade de gênero e da participação feminina na sociedade. O “Meninas em Ação”, lançado nesta segunda (17), propôs o lançamento de uma revista com artigos e textos que promovam o empoderamento feminino e o acesso de meninas estudantes da rede pública a cargos e funções dentro e fora do governo.

O programa, que será realizado entre os meses em março e outubro, foi fundado pela  Secretaria de Relações Internacionais do DF (Serinter), com as parcerias das secretarias de Educação e da Mulher. Meninas em Ação é inspirado em uma iniciativa da organização Plan International, criadora do movimento Girls take over, que oferece a meninas de todo o mundo a oportunidade de experimentar posições de liderança.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular<

Durante um dia, trinta meninas de três escolas públicas selecionadas terão a chance de acompanhar embaixadoras, vice-governadora, primeira-dama, secretárias, empresárias e diretoras de jornais. A intenção é transformar a iniciativa em um programa de governo para ser desenvolvido nos próximos anos e contemplar mais escolas e estudantes.

A Secretária da Mulher, Gisele Ferreira, afirmou que é fundamental levar a discussão da igualdade de gênero para as escolas e disse que projetos educativos apresentam bons resultados na rede pública. 

Para o encerramento do projeto, está previsto um bate-papo com a presença da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores (MRE), embaixadora Maria Laura da Rocha, primeira mulher a ocupar o cargo no Itamaraty em 200 anos. 

Correio Braziliense
postado em 20/02/2025 15:44