
Um cachorro da raça pitbull vem aterrorizando os moradores da quadra 429 de Samambaia. Luzia Almeida, de 60 anos, moradora da região, foi atacada pelo animal e sofreu uma fratura exposta no braço, precisando passar por uma cirurgia na última terça-feira (19/2). A vizinhança desconhece o dono do cachorro, que circula sem focinheira.
“Eu saí por volta das 22h com minha cachorrinha, que é vira-lata, e dei uma volta por um terreno próximo. Na volta, me deparei com esse pitbull na porta da minha casa, e ele veio com tudo para cima de mim, me derrubando no chão. Com a queda, sofri uma fratura exposta. Minha cachorrinha conseguiu se soltar da coleira e fugir. Mesmo com muita dificuldade, consegui me levantar, abrir o portão e entrar com ela”, relata Luzia.
Ainda segundo ela, outros moradores vivem com medo de sair para passear com seus cães. “Ele está solto, ninguém sabe de quem é esse cachorro. Ele corre atrás das pessoas e tenta atacar os animais”, conta.
- Momento de terror: mulher é espancada por namorado e atacada por pitbulls
- Pitbull ataca adolescente e mata shih-tzu em condomínio de Vicente Pires
- Jovem é ferida no pescoço após ser atacada por pitbull em Samambaia
Luzia precisou de oito parafusos no braço esquerdo e uma placa para fixar os ossos. “Estou sem poder fazer nada. Sempre fui uma pessoa ativa, frequentava academia, e agora o médico me disse que precisarei de pelo menos 30 dias de repouso. Sem falar no desconforto, dói demais”, desabafa. “Além disso, fica o trauma. Ele poderia ter matado minha cachorrinha, que foi resgatada da rua”, conclui.
Luzia abriu um boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia).
Saiba Mais