OPERAÇÃO

Polícia Ambiental resgata 2,5 mil aves silvestres em situação de risco no DF

Os animais iriam ser transportados de Goiás para Pernambuco, onde seriam comercializados por R$ 100 cada

Resgate animal: 2,5 mil aves silvestres em situação de risco são salvas -  (crédito: PMDF/Divulgação)
x
Resgate animal: 2,5 mil aves silvestres em situação de risco são salvas - (crédito: PMDF/Divulgação)

Nesta sexta-feira (14/2), cerca de 2,5 mil aves silvestres foram resgatadas na altura da DF-130, na região do Paranoá. Os animais viviam presos em gaiolas precárias e iriam ser transportados de Goiás para Pernambuco, onde seriam comercializados por R$ 100 cada. Os três suspeitos de serem responsáveis pelo crime foram presos.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do Grupo Tático Ambiental (GTA) e do Comando de Operações de Divisas (COD) realizou o resgate das aves. Durante a abordagem, foi constatado que os animais estavam sendo mantidos em condições de risco, resultando na morte de diversas delas. 

Ao todo, três homens foram autuados por tráfico interestadual de animais silvestres e maus-tratos. Um dos suspeitos possuía histórico de praticar esse crime. Os criminosos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis. As aves apreendidas foram encaminhadas aos órgãos ambientais responsáveis para os devidos cuidados.

Davi Cruz*
DC
postado em 14/02/2025 11:41