Um morador que passava por uma casa em Formosa (GO) na noite do último domingo (12/1), confundiu uma cortina amarrada na janela com um corpo pendurado e chamou o Corpo de Bombeiros. O homem achou que o tecido se tratava das pernas de uma pessoa, comunicou o coronel Bráulio Flores.
Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
A janela onde a cortina estava podia ser vista da rua, o que, de longe, pode ter dado essa impressão, informou a corporação.
Saiba Mais
-
Cidades DF Homem acusado de estuprar e abandonar filha de 11 anos é preso no Gama
-
Cidades DF Ibaneis cria Subsecretaria de Atenção à Saúde Mental no DF
-
Cidades DF Alagamento atinge condomínio em Planaltina e deixa moradores desabrigados
-
Cidades DF Motorista fura bloqueio da PM, tenta fugir e acaba preso
-
Cidades DF Ibaneis recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros do DF
-
Cidades DF Tentativa de feminicídio no Gama: Homem esfaqueia companheira e foge
Equipes de salvamento foram enviadas ao local solicitado, mas ao chegarem, os bombeiros logo perceberam o mal entendido: “A equipe se deparou com aquilo e sequer entrou na casa, verificado que não se tratava de um corpo”, explicou o coronel. Ele afirmou que a situação não era um trote e que o morador que fez o chamado realmente se confundiu, pois estava no local, aguardando a chegada dos profissionais.
Os bombeiros consideraram que, apesar de se tratar de um alarme falso, a ocorrência foi importante para esclarecer sobre o que é necessário relatar ao acioná-los: “Quanto maior o número de informações, obtidas com segurança, melhor vai ser o socorro. Inclusive, melhor será o dimensionamento do socorro”, garantiu o coronel.
* Estagiária sob supervisão do editor-assistente Edu Oliveira