Prisão

Menores são apreendidos por ligação com duplo homicídio no Recanto das Emas

Os menores confessaram o crime, e a arma de fogo utilizada no ataque foi apreendida. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II

Fagner (esquerda) morreu no local, enquanto Gustavo (direita) foi socorrido em estado gravíssimo -  (crédito: Material cedido ao Correio)
x
Fagner (esquerda) morreu no local, enquanto Gustavo (direita) foi socorrido em estado gravíssimo - (crédito: Material cedido ao Correio)

Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos, suspeitos de terem participado do assassinato de Fagner Gonçalves, 27 anos, e Gustavo dos Santos, 23, ocorrido na noite de domingo (26/1), na Quadra 511 do Recanto das Emas. A captura foi realizada em uma operação conjunta entre a PATAMO e o GTOP, da Polícia Militar (PMDF). 

Investigações feitas pela polícia apontaram que os suspeitos se encontravam no Bar Rota do Churrasco, na Praça da QI 20 do Guará. Eles foram abordados e confessaram o crime. Eles foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II (DCA II), onde seguem à disposição da Justiça.

Durante a abordagem, um dos menores revelou que uma das armas utilizadas no crime estava escondida. A equipe policial, seguindo as indicações do adolescente, dirigiu-se até as proximidades da garagem da URB, na Quadra 114. No local indicado, os policiais encontraram e apreenderam uma pistola Taurus calibre 9mm com a numeração raspada. 

O ataque ocorreu pouco antes das 22h30, quando os criminosos abriram fogo contra Fagner e Gustavo. Fagner morreu no local, enquanto Gustavo foi socorrido em estado gravíssimo. Ele chegou ao quartel do Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória e foi transferido ao Hospital de Base, onde faleceu na tarde desta segunda-feira (27/1).

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

De acordo com as investigações, os dois jovens não eram os alvos dos criminosos. Segundo o delegado-chefe da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), Fernando Fernandes, o atentado tinha como objetivo um adolescente de 14 anos, acusado de furtar o celular da namorada de um traficante da região. “As vítimas tentaram intervir em favor do menor, e acabaram baleadas”, explicou.


 

Carlos Silva
postado em 30/01/2025 23:20 / atualizado em 31/01/2025 00:09