Crime

Homem em surto estraga carro do vizinho e ataca policiais com uma besta

Com autorização da mãe, os policiais entraram no imóvel e constataram que o homem estava armado com uma besta

Ele foi atendido pelos bombeiros no local e encaminhado ao hospital para avaliação médica, devido ao estado de surto -  (crédito: PMDF/Divulgação)
x
Ele foi atendido pelos bombeiros no local e encaminhado ao hospital para avaliação médica, devido ao estado de surto - (crédito: PMDF/Divulgação)

Um homem foi detido na noite desta segunda-feira (27/1) após usar o cabo de uma pá para danificar o carro de um vizinho no condomínio Jardins Mangueiral, em Brasília. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) o homem estava em surto psicótico quando cometeu o crime. 

Depois de danificar o veículo, o homem se trancou dentro de casa. A mãe do suspeito informou aos policiais que o filho é esquizofrênico, mas destacou que ele não era violento e não possuía armas. 

Inicialmente, por se tratar de um possível caso de saúde mental, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para conduzir o homem ao atendimento médico.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Com a chegada dos bombeiros, os militares tentaram contato com o suspeito, mas ele não respondeu. Com autorização da mãe, os policiais entraram no imóvel e constataram que o homem estava armado com uma besta — equipamento capaz de disparar flechas.

Diante da situação, os agentes recuaram e utilizaram escudos para garantir a segurança durante a abordagem. A equipe identificou que o homem havia montado uma barricada com móveis atrás da porta, dificultando o acesso. Nesse momento, notaram que uma flecha havia sido disparada e estava cravada na porta.

Os policiais conseguiram se aproximar e imobilizar o homem sem o uso de força. Ele foi atendido pelos bombeiros no local e encaminhado ao hospital para avaliação médica, devido ao estado de surto.

Darcianne Diogo
Pablo Giovanni
postado em 28/01/2025 00:13 / atualizado em 28/01/2025 00:14