GDF

GDF entrega unidades habitacionais e câmeras de monitoramento no Sol Nascente

Foram 70 unidades entregues para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Além disso, 55 câmeras vão ajudar no monitoramento de crimes na região

Celina Leão entrega apartamentos no Sol Nascente -  (crédito: Arthur de Souza)
Celina Leão entrega apartamentos no Sol Nascente - (crédito: Arthur de Souza)

Na manhã desta quinta-feira (9/1), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), entregou 70 unidades habitacionais para a população do Sol Nascente. Os apartamentos estão divididos em dois condomínios e todas as chaves foram entregues aos contemplados durante o evento. Celina lembrou que os moradores não arcarão com nenhum custo dos imóveis. “Essas pessoas aqui não vão ter que pagar nada, não é financiado. Realmente, todo o investimento foi feito pelo GDF”, pontuou.

Ainda de acordo com a governadora, a intenção é fazer mais entregas. “A gente quer ampliar. Até o final do ano, a ideia é entregar mais duas mil unidades para pessoas em vulnerabilidade”, previu Celina.

Siga o canal do Correio no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular

Videomonitoramento

No mesmo evento, também foi lançado o sistema de videomonitoramento para a região do Sol Nascente, com 55 câmeras. Nesse novo projeto, o sistema estará interligado diretamente à central de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).

Celina Leão e Sandro Avellar conferem câmeras de monitoramento no Sol Nascente
Celina Leão e Sandro Avellar conferem câmeras de monitoramento no Sol Nascente (foto: Arthur de Souza)

A ideia é dar uma resposta mais rápida para comunidade, tendo em vista que todo acompanhamento é feito em tempo integral e real. O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, disse que as câmeras vão monitorar pontos estratégicos da região, onde os índices de criminalidade estão mais elevados. “Isso vai fazer com que o criminoso pense duas vezes antes de cometer qualquer delito e vai transmitir à população a sensação de segurança, pois vão saber que estão sendo monitorados”, garantiu.

 

Arthur de Souza
postado em 09/01/2025 11:02
x